terça-feira, 2 de dezembro de 2008



SEM CORRUPÇÃO NÃO HÁ ELEIÇÃO?


Lembrei-me das palavras que Santo Agostinho escreveu há mais de 1500 anos: “ Que são as quadrilhas de ladrões senão pequenos reinos?"

Parece que o lema “candidato honesto é candidato burro” não vai perdurar por muito tempo. A justiça eleitoral está disposta a banir de vez os candidatos corruptos, prova disso foi a enxurrada de denúncias aceitas contra políticos que fizeram da eleição deste ano um carnaval fora de época, com direito à marchinha e distribuição de preservativos. Políticos de renome já caíram na “dança do corrupto”, exemplos não faltam.
Em Chaves, não teve apenas um carnaval nessas eleições – no sentindo mais carnavalesco da palavra – teve também um festival de piadas, de humor negro e irritante. Os palhaços, reis momos e vassalos fantasiados alegraram o povo, brincaram de “pira” com a miséria, com uma mão davam dinheiro, com a outra, recebiam o voto. E o povo ria, levantava bandeiras e ostentava os nomes daqueles que um dia os lograram. Definitivamente o povo não tem memória.
Se a justiça não se fez por meio do voto, a própria justiça se fará. Hoje, 02 de dezembro de 2008, o destino político-eleitoral de Chaves será definido. E o povo testemunhará a vitória da democracia: a democracia moral. A justiça provará que há sim possibilidades de “eleição sem corrupção”, basta que o povo seja honesto e denuncie. E isso foi feito.

Nenhum comentário: